Fale Conosco:(34) 3323-1166 | E-mail: cv.verissimo@hotmail.com


CONHECENDO UM POUCO SOBRE VERÍSSIMO, MINAS GERAIS.

LOCALIZAÇÃO

Veríssimo é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Distante a apenas 43 km de Uberaba no Triângulo Mineiro, com acesso a partir de Uberaba pela rodovia BR 262.

POPULAÇÃO

Sua população em 2020, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 4.045 habitantes.

HISTÓRIA

O primeiro desbravador da região onde hoje se encontra a sede da cidade foi o Sr. Veríssimo. Depois, chegou Joaquim Furtado de Mendonça, a quem pertencia à sesmaria local aonde veio a surgir o povoado. Foi ao redor da casa comercial da família “Furtado” que surgiram as primeiras edificações e a capela, consagrada a São Miguel. Logo, de ponto de descanso de tropeiros e mascates o lugar passou a arraial. Tornando-se distrito em 1891, ligado ao município de Uberaba, com o nome de São Miguel do Veríssimo. Em 1938, foi emancipado, passando a se chamar Veríssimo.

ATRATIVOS TURÍSTICOS

A cidade é o que se pode considerar uma síntese do meio rural brasileiro, criadores de gado, pessoas que trabalham no campo, dão a cidade um aspecto de cidade do inicio do desbravamento do sertão. Além das belezas naturais típicas da região: A cachoeira do Dominguinho, uma queda d’água do rio São Félix, com altura de mais de 10m e com largura aproximada de 15m, e a cachoeira Azul, que apresenta várias quedas d’água, de altura e formas variadas, constituem belas atrações turísticas do município de Veríssimo A pesca do piau no Rio Uberaba, a rica fauna e flora no Assentamento 21 de Abril, as festas religiosas: Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, 13 de Maio ; São Miguel Arcanjo, 29 de Setembro; São Sebastião, 21 de janeiro.